On behalf of Leila Arruda
Quantas vezes olhamos para a vida do outro e questionamos se a nossa vida é tão boa quanto a do outro parece ser, vivemos comparando a nossa vida com a vida de outras pessoas, vivemos criticando as escolhas dos outros e não paramos para pensar sobre o que realmente faríamos caso nossa vida seguisse o mesmo fluxo e destino da vida do outro.
Questionar o porque que o outro decidiu ter um carro e não comprar uma casa e não criticar, ou viajar o mundo e não morar fixo em algum lugar e não criticar, porque o outro decidiu não ter filhos e não criticar, o outro decidiu não trabalhar 8 horas por dia e não criticar, graças a Deus somos diferentes, pensamos diferentes e agimos diferentes.
Criticar e palpitar a vida alheia é uma das tarefas que usamos para não criticar e palpitar a nossa própria vida, você já parou para questionar todas as suas escolhas, nada nessa vida é feito com absoluta e total certeza de ser algo certo e correto, vivemos tentando acertar, vivemos querendo não errar ou errar o mínimo possível, mas aí eu te pergunto, onde esta escrito que não podemos errar ?
Só se acerta algo na vida de primeira se você tiver sorte ou se depois de ter tentado inúmeras vezes você usar todo o aprendizado para fazer o novo de um jeito totalmente ousado e diferente, anulando tudo que pode dar errado.
Não sei se você tem o costume de criticar a vida do outro, mais caso você tenha, peço que tente fazer diferente quando isso ocorrer.
Questione o que levou o outro a escolher determinada escolha, primeiro questione e com as respostas que você encontrar para os teus questionamentos você vai entender os motivos que levou o outro a escolher determinada situação.
Não podemos julgar e criticar tudo que vemos de primeira, além de ser perda de tempo, não vamos aprender nada julgando e criticando os outros.
Temos que aprender com todas as situações, muitas vezes somos como um reflexo do que criticamos.
Enxergar, criticar e cuidar da grama do vizinho é mais fácil do que cuidar do próprio jardim.
Como disse o Oscar Wilde “Aqueles que não fazem nada, estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. ”
Que possamos questionar nossa vida e possamos ajeitar o que for necessário para que possamos ser mais eficiente e feliz.